7. SISTEMA DE NORMAS E DOCUMENTOS HOSPITALARES

A complexidade das relações existentes em um hospital, e o caráter crítico que envolve vidas humanas exige o estabelecimento de um rígido sistema de normas operacionais e de documentos e registros hospitalares.

Por isso, a Cruz Vermelha possui especialistas em Sistemas de Informações, que analisam os processos e implementam soluções personalizadas, adequadas para cada situação, sempre considerando uma gestão otimizada do volume de documentos armazenados pelos estabelecimentos de saúde em decorrência da necessidade de manutenção dos prontuários e informações específicas da atividade hospitalar.

Para isso, a instituição está em permanente sintonia com os avanços da tecnologia da informação e de telecomunicações, que oferecem novos métodos de armazenamento e de transmissão de dados.

Além de um processo formal e otimizado a Cruz Vermelha também garante a gestão eficaz dos sistemas de normas e documentos através da implantação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos em todas as unidades parceiras.

O resultado de nossas ações? A garantia da integridade das informações e a evolução de qualidade dos serviços hospitalares – O sistema de informações deverá manter a integridade da informação através do controle de vulnerabilidades, de métodos fortes de autenticação, do controle de acesso e métodos de processamento dos sistemas operacionais conforme a norma ISO/IEC 15408, para segurança dos processos de sistema.