SERVIÇOS OFERECIDOS PELO DEPTO DE SAÚDE DA CRUZ VERMELHA RS

 
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Construído à partir das melhores práticas existentes na área da saúde. Clique aqui e conheça um pouco da metodologia dos 5As, criada pela Cruz Vermelha
 
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Que fomenta a melhoria contínua, a prevenção de riscos assistenciais e a satisfação dos clientes das instituições parceiras da Cruz Vermelha
 
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Que garante a atualização profissional e o perfil diferenciado dos profissionais da Cruz Vermelha, que são inseridos em um processo continuado e evolutivo de educação profissional.
 
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Uma premissa de nossa ação é atuar de maneira programada e consistente. Para isso, a Cruz Vermelha desenvolveu um Processo de Diagnóstico em Gestão Hospitalar abrangente, que fornece ao gestor hospitalar subsídios para o estabelecimento de planos de ação consistentes.  
 
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A Cruz Vermelha é uma instituição mundialmente reconhecida pela transparência de seus processos e pelos bons resultados apresentados em suas parcerias. Boa parte deste status é conferido pelas Boas Práticas de Gestão Financeira da instituição, que garantem uma utilização racional e otimizada dos recursos disponíveis.  
 
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É um consenso na área da saúde que o processo de abastecimento hospitalar é complexo e exige uma condução diferenciada para que os resultados atendam as expectativas dos gestores. Por isso, a Cruz Vermelha possui procedimentos de gestão de suprimentos e acompanhamento de fornecedores que facilitam a vida do gestor hospitalar e representam maior segurança para os funcionários e clientes do hospital.  
 
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A complexidade das relações existentes em um hospital, e o caráter crítico que envolve vidas humanas exige o estabelecimento de um rígido sistema de normas operacionais e de documentos e registros hospitalares. Por isso, a Cruz Vermelha possui especialistas em Sistemas de Informações, que analisam os processos e implementam soluções personalizadas, adequadas para cada situação.  
 
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Como maior instituição humanitária do planeta, não poderia ser diferente... O Modelo de Gestão da Cruz Vermelha preconiza uma gestão social avançada e compromisso de atendimento humanizado em todas as abordagens com os clientes.  
 
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Toda esta construção de um sistema de gestão só tem validade se estiver atrelada a uma cultura de planejamento e gestão por resultados. Para que isto aconteça, a Cruz Vermelha possui um Sistema de Desenvolvimento por Processos, no qual as necessidades específicas são contextualizadas e alinhadas com os objetivos institucionais, de forma a envolver todos os colaboradores no objetivo maior de prestar o melhor atendimento aos clientes do hospital  
 
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Administrar e assessorar hospitais, prestar consultoria a instituições da área de saúde, com o mote de implantar novos modelos de gestão e novas metodologias de atuação são objetivos audaciosos, cujos resultados aparecem a médio e longo prazo. Desta forma, a Cruz Vermelha tem, no monitoramento permanente dos processos, a chave estratégica que permite uma concentração de esforços que faz com que os bons resultados se perpetuem e se solidifiquem.