Notícias

14/04/2016 -
Nota de Falecimento - Conselheiro Américo Magadan
 
 
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento neste mês de Américo Magadan, membro do Conselho Diretor da Cruz Vermelha Brasileira Rio Grande do Sul.

O conselheiro Magadan exerceu importante função como coordenador do Departamento de Busca e Paradeiro na filial do Rio Grande do Sul da Cruz Vermelha Brasileira. Este Departamento compõe o exercício humanitário, que caracteriza a Cruz Vermelha no mundo. Muitas realizações de reencontros entre familiares que perdiam o contato eram relatados com entusiasmo pelo conselheiro Magadan.

A sua vida profissional foi na Embaixada do Uruguai, com muitos feitos de apoio ao Governo Brasileiro. Por residir próximo da sede da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Sul, já aposentado, era assíduo na participação do Conselho Diretor, como coordenador do Departamento de Busca e Paradeiro e como Voluntário. Orgulhoso pelas proezas acadêmicas, docentes e profissionais do seu filho Dr. Yuri, sempre havia menção.

O conselheiro Magadan deixa o exemplo de elevado espírito voltado para o bem comum e de retidão. À toda a sua família e amigos, nossos sinceros sentimentos e condolências.
Voltar